ads-geral-topo
Segurança

PM recupera motos e peças de motocicletas furtadas de pátio no ES

Duas pessoas foram detidas durante a ocorrência

Por Redação

3 mins de leitura

em 25 de jun de 2024, às 12h45

Foto: Helena Valadão

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (PMES), recuperaram, na noite desta segunda-feira (24), duas motos e peças de outras duas motocicletas furtadas de um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), localizado no bairro Planalto de Carapina, município da Serra, na madrugada de segunda-feira (24). Os veículos foram encontrados nos bairros Jardim Tropical e Solar de Anchieta, também na Serra.

Leia também: PF prende homem em flagrante por armazenar pornografia infantil no ES

Após receber uma denúncia anônima, informando que uma das motos furtadas do pátio estariam no bairro Jardim Tropical, as guarnições foram ao endereço e localizaram o veículo em um quintal com várias residências.

Assim, foi feito contato com os moradores e um deles, um adolescente de 16 anos, confirmou ter recebido a motocicleta de um conhecido. O menor relatou que a estava guardando, mas disse não saber que se tratava de um veículo furtado.

De acordo com a Polícia Militar, em continuidade às averiguações da denúncia, as guarnições foram em outra residência do mesmo bairro, onde viram um homem iniciando fuga ao perceber a presença policial. Os militares realizaram buscas, mas o suspeito não foi localizado. Na parte de trás da casa de onde o indivíduo fugiu, os policiais encontraram diversas peças de motos furtadas durante a mesma ocorrência.

Segundo a PMES, uma mulher se apresentou aos militares como proprietária do imóvel e disse que o filho dela fazia reparos em motocicletas. Ao realizar buscas, foi constatada a numeração de um motor, um tanque de combustível e a carenagem da parte traseira, todas peças já retiradas da moto furtada. No mesmo local, foi encontrado outro motor, com sinais de adulteração, um tanque de combustível, carenagem da parte traseira e um banco de motocicleta que, após consulta, verificou-se ser também de outra motocicleta furtada do pátio.

O guincho foi acionado para a condução da motocicleta e as peças apreendidas. O adolescente de 16 anos e a mulher de 40, que se apresentou como dona do imóvel foram conduzidos à 3ª Regional da Serra.

Já na manhã desta terça-feira (25), os policiais militares localizaram uma motocicleta furtada do pátio, estacionada em uma via do bairro Solar de Anchieta, na Serra. O guincho foi acionado para a remoção do veículo.

A Polícia Civil (PCES) informa que o adolescente de 16 anos, conduzido pela Polícia Militar à Delegacia Regional da Serra, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de receptação.

Assim, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família. A dona da residência, de 40 anos, foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

A investigação e as diligências da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) seguem em andamento.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape