Política Nacional

Detectores de metais em ônibus podem ser obrigatórios no ES

O projeto de lei 359/2024 ainda passará pela análise das comissões de Justiça, de Mobilidade Urbana, de Segurança e de Finanças.

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Foto: Comec

Tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), um projeto de lei do deputado estadual Bruno Resende (União Brasil) que prevê mais segurança no sistema de transporte coletivo interestadual.

A iniciativa propõe a instalação de equipamento detector de metais fixo ou portátil nos ônibus. De acordo com o texto, os passageiros deverão ser obrigados a passarem pelo detector de metais, assim como as suas bagagens de mão.

LEIA TAMBÉM: PL pode disputar Prefeitura de Cachoeiro com chapa ‘puro-sangue’

“Não raro encontramos ocorrências de alguém que, portando uma arma branca, rouba celulares, carteiras e relógios ou ameaça os passageiros de alguma forma, sem que haja possibilidade de fuga. Em face da natureza, a viagem, onde pessoas ficam sentadas, sem espaço para que possam reagir, ficando totalmente à mercê dos malfeitores”, explica o parlamentar.

O projeto de lei 359/2024 ainda passará pela análise das comissões de Justiça, de Mobilidade Urbana, de Segurança e de Finanças.

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.