ads-geral-topo
Economia

Em cinco meses, pequenos negócios criam mais de 11 mil empregos no ES

De acordo o Caged, setor de serviços continua em alta e lidera ranking de novas vagas

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de jul de 2024, às 17h56

Foto: Divulgação/Sebrae

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, os pequenos negócios foram responsáveis pela geração de 11.164 novos empregos no Espírito Santo. É o que aponta um levantamento realizado pelo Sebrae, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Somente no mês de maio, foram 1.450 postos de trabalho abertos no estado.

Leia também: Polícia Civil recupera R$ 26 mil em fios de chumbo em Cachoeiro

De acordo com o levantamento, o setor de serviços continua liderando o ranking de criação de novos empregos entre as micro e pequenas empresas (MPE) no estado. Foram 6.241 no acumulado dos cinco primeiros meses. O setor de Indústria e Transformação ocupa o segundo lugar, com 1.831 vagas abertas, seguido da Construção (1.797), Agropecuária (595) e Comércio (577).

Sobretudo, para o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, os dados mais recentes do Caged reforçam a importância das micro e pequenas empresas para a economia capixaba e também mostram a confiança do empreendedor para investir em melhorias para os seus negócios.

“O setor de serviços continua em alta devido à demanda por consumo em diversos segmentos e às oportunidades de crescimento. Os empreendedores estão apostando mais na experiência de compra dos clientes e melhorando o atendimento. Isso é possível porque o Espírito Santo tem apresentado bons índices econômicos, aliados ao apoio e incentivo a esses empreendedores”, avaliou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape