Política Nacional

Inclusão na cultura capixaba: projeto institui meia-entrada para autistas

Antes de ser votado, o Projeto de Lei (PL) 401/2024 deve ser analisado pelas comissões de Justiça, Defesa dos Direitos Humanos, Cultura e Finanças. 

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Foto: Stock

Tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) projeto de lei que institui a obrigatoriedade da meia-entrada para autistas em espaços de entretenimento.

A iniciativa é válida para eventos esportivos, sessões de cinema, teatro, espetáculos, shows e outros eventos culturais.

LEIA TAMBÉM: Dia dos avós: como envelhecer de forma saudável

Para o autor da medida, deputado Allan Ferreira (Podemos), é justo que as pessoas no espectro autista e seus acompanhantes tenham direito à meia-entrada, uma vez que elas já enfrentam uma série de dificuldades para poder participar dos eventos em sociedade.

Antes de ser votado, o Projeto de Lei (PL) 401/2024 deve ser analisado pelas comissões de Justiça, Defesa dos Direitos Humanos, Cultura e Finanças. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.