ads-geral-topo
Política

Parceria garante obra aguardada há mais de dez anos no Espírito Santo

A obra teve parceria da prefeitura com o governo do Estado, e participação da Ales.

Por Redação

2 mins de leitura

em 08 de jul de 2024, às 10h06

Foto: Divulgação

Mais uma obra no Espírito Santo é feita com o apoio do governador Renato Casagrande (PSB). Dessa vez, a Prefeitura de Itaguaçu, em parceria com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa (Ales), entregou a drenagem e pavimentação de um trecho de dois quilômetros na rodovia ES-260, que liga os bairros Lírio do Campo e Cidade Jardim.

A princípio, há mais de dez anos os moradores aguardavam a obra no município, que fica na região central serrana do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: Enem: estudantes capixabas se destacam na redação

“É indescritível como essa obra vai nos ajudar. Nós somos alguns dos moradores mais antigos daqui, desde 2014, e a gente enfrentou nessas estradas muita poeira em tempos secos, com areias, então tem muito risco pra gente andar de moto, e nos tempos chuvosos, o risco também era bem grande, devido a lamas, buracos”, conta Elaine Dias, que inclusive já sofreu quedas na estrada antiga.

Outra moradora local, Josiane Kivel Cândido, contudo, aprovou a mudança. De acordo com ela, antes da obra “descia lama do morro lá de cima e ficava ruim para os moradores passarem. E hoje o calçamento ficou bem melhor. A poeira também diminuiu muito”, elogia Josiane.

A obra teve parceria da prefeitura com o governo do Estado, e participação da Ales. O prefeito Uesley Corteletti (PP) afirma que a obra vai beneficiar aproximadamente 150 famílias. “O investimento foi de quase R$ 4 milhões de reais, e vai ofertar, para a população que ali mora, dignidade para terem o direito de ir e vir para esses dois bairros”, afirma.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape