O policial militar Saimen Rodrigues, que foi atingido por um disparo na cabeça em Pomar, na Serra, no dia 1° de maio de 2024, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (18). O soldado estava recebendo tratamento no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.
Leia também: Polícia Militar detém homem e apreende drogas no Espírito Santo
O soldado recebeu alta por volta das 10h, acompanhado de sua esposa Débora Barth. No local, policiais militares também foram receber o amigo de profissão, com muitos aplausos, por sua recuperação.
Entenda o caso
O policial Saimen Rodrigues, foi atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça, durante uma abordagem no bairro Cidade Pomar, na Serra, na noite do dia 1° de maio deste ano.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o policial realizava uma abordagem a um veículo quando foi atingido com um tiro na cabeça. “Durante a aproximação do policial militar, o criminoso estava escondido dentro do carro, momento que disparou contra o nosso policial e acabou acertando na cabeça”, contou Douglas.
Além disso, Douglas informou que dois dos suspeitos estão foragidos e pedem que eles se entreguem imediatamente. “Uma atitude covarde o que fizeram com o nosso policial. Um homem baleado deu entrada no Hospital Doutor Jayme dos Santos Neves e está sob escolta policial. A Polícia Civil já autuou esse indivíduo, que estava com a pistola dentro do veículo, por tentativa de homicídio e por porte ilegal de armas”, explicou Caus.
Caus ressalta ainda que a Polícia Militar não irá parar enquanto não identificar e prender os outros dois indivíduos. “Estamos trabalhando integrados com a Polícia Civil e não iremos parar enquanto não identificarmos e prendermos esses dois suspeitos”, finalizou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.