Sejus entrega 300 bolsas feitas por internos para a Polícia Penal
Os materiais, que foram produzidos com capas táticas, serão destinados aos alunos do Curso de Formação da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)
•

Em uma iniciativa que une ressocialização e promove a sustentabilidade, a Secretaria da Justiça (Sejus) entregou, nesta semana, 300 bolsas customizadas à Academia da Polícia Penal (Acadeppen).
Os materiais, que foram produzidos com capas táticas, serão destinados aos alunos do Curso de Formação da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES).
Leia também: Atendimento gratuito para pequenos negócios no Espírito Santo. Confira!
As bolsas foram confeccionadas por internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 (PEVV1), no Complexo de Xuri, por meio do Projeto Costurando o Futuro. Ao todo, 650 capas táticas foram utilizadas para a produção.
As capas foram disponibilizadas pela Divisão de Armamentos, Munições e Equipamentos (DAME) da Polícia Penal, uma vez que, devido ao tempo de utilização, foram substituídas por outras mais modernas.
O subsecretário de Estado de Ressocialização da Sejus, Marcelo Gouvêa, explica que são materiais com tecido de alta resistência e que, em vez de serem descartados, ganharam uma nova utilidade.
“Um material que poderia ser descartado, foi transformado em uma peça extremamente útil para os futuros policiais penais do Estado. É uma iniciativa que promove a sustentabilidade e reforça nosso programa de ressocialização pelo trabalho. As peças foram confeccionadas e desenvolvidas por internos da fábrica de costura, que possuem qualificação e habilidade para esse trabalho”, explicou Marcelo Gouvêa.
As bolsas serão utilizadas pelos alunos durante o curso de formação. O início das aulas para preparação dos novos policiais penais do Estado está marcado para a próxima segunda-feira (19).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui