
Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois veículos clonados em operações distintas na BR-101, no norte do Espírito Santo.
Leia também: Projeto cria jardins de mel na região capixaba do Caparaó; saiba mais
A primeira apreensão ocorreu por volta das 6h15, no km 147 da rodovia, em Linhares. Uma equipe da PRF avistou uma motocicleta Honda CG Fan 160 e, ao verificarem a placa, confirmaram que havia um boletim de ocorrência, relatando que um proprietário de um veiculo estava recebendo multas em Linhares, onde nunca esteve.
Segundo a PRF, ao dar ordem de parada, o condutor inicialmente parou, mas logo fugiu, sendo perseguido pelos policiais até o km 145, onde foi interceptado. Durante a fiscalização, constatou-se que os números de chassi e motor da motocicleta apresentavam sinais de adulteração e remarcação.
Pouco depois, por volta das 7h30, uma cegonha foi abordada na Unidade Operacional da PRF em São Mateus. O conjunto veicular, que transportava carros usados de diferentes proprietários, passou por fiscalização e um dos veículos, um Chevrolet Ônix, apresentou indícios de adulteração. Após uma verificação mais detalhada, os agentes descobriram que o Ônix havia sido furtado em 3 de setembro de 2024. O motorista e seu auxiliar, que transportavam o Ônix, apresentaram documentos relacionados ao veículo, mas afirmaram desconhecer sua origem ilícita.
As duas ocorrências foram encaminhadas para as autoridades competentes para as medidas legais cabíveis.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui