Polícia Civil apreende drogas, arma e prende foragido no ES
O conduzido foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de calibre restrito, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagrou uma operação policial na manhã dessa quinta-feira (26), na localidade conhecida como Morro da Floresta, no bairro Gurigica, em Vitória, que resultou na prisão de um indivíduo de 25 anos, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de homicídio. O crime ocorreu no dia 26 de julho, em Guarapari.
Leia também: Quadrilha é presa por suspeita de roubo de cargas na Região Sul do ES
As equipes realizaram diligências na região conhecida como Morro da Floresta, dominada pela facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), no bairro Gurigica, em Vitória, para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do indivíduo, pelo crime de homicídio ocorrido no dia 26 de julho, no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari.
Assim que as viaturas adentraram no bairro, os ‘olheiros’ soltaram diversos fogos de artifício, a fim de alertar os narcotraficantes acerca da presença policial. Com isso, o alvo conseguiu fugir, pelos fundos da casa.
No interior da residência do investigado, foram apreendidos aproximadamente 11 quilos de maconha, material para embalo e caderno com contabilidade do tráfico, pertencentes ao alvo.
Em prosseguimento, a DHPP de Guarapari apurou que o alvo estava escondido no Bairro Vale Encantado, em Vila Velha, também dominado pela facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV). Foram realizadas diligências no bairro e identificou a casa onde estava escondido. O alvo foi capturado e com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre 9mm.
O conduzido foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de calibre restrito, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva. Após procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.