Após ser aprovado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Hudson Leal, que trata sobre o Passaporte Equestre, agora segue para análise e sanção do Governo do Estado.
“Representa um grande avanço para essa área no Espírito Santo. Esse passaporte visa fortalecer um setor essencial para nossa economia e cultura rural, que gera empregos e movimenta milhões de reais todos os anos”, explica o parlamentar.
LEIA TAMBÉM: Grupo famoso e mais; veja programação da Feira da Bondade 2024
A proposta visa ainda facilitar a vida de quem depende dessa atividade e enfrenta dificuldades com a burocracia e os critérios sanitários, como os exames de anemia infecciosa equina e mormo.
“O alto custo, a falta de laboratórios credenciados e a incerteza nos diagnósticos acabam desmotivando criadores e prejudicando eventos tradicionalistas tão importantes para nossas comunidades. Com o Passaporte Equestre, queremos facilitar o cumprimento do critério, mantendo os padrões de saúde e, ao mesmo tempo, incentivando o desenvolvimento do setor”, afirma Hudson Leal.
Confira detalhes
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.