Léo Português assume a Prefeitura de Anchieta
Na mesma ocasião foram empossados os 11 vereadores. Os deputados Zé Preto e Hudson Leal estiveram presentes e compuseram a mesa, assim como o presidente da Aderes, Alberto Gavini.

Cerca de mil pessoas prestigiaram a posse do novo prefeito de Anchieta, Leonardo Abrantes, o Léo Português (PSB) e de seu vice-prefeito, Renato Lorencini (União). A solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira (1), na quadra de esportes da Escola Paulo Freire, na Sede do município.
Na mesma ocasião foram empossados os 11 vereadores. Os deputados Zé Preto e Hudson Leal estiveram presentes e compuseram a mesa, assim como o presidente da Aderes, Alberto Gavini.
LEIA TAMBÉM: Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Cachoeiro
Lado a lado, prefeito e vice fizeram seu juramento e assinaram o termo de posse sob intensos aplausos do público, às 18h50.
Antes de passar a faixa de prefeito para Léo Português, o prefeito Fabrício Petri (PSB) recebeu uma cesta de artesanato como forma de homenagem da Câmara de Vereadores. Léo e Renato também foram homenageados.
Transmissão de cargo
Imediatamente à solenidade de posse dos novos eleitos, iniciou-se a cerimônia de transmissão do cargo, com discurso do prefeito Fabrício Petri.
“Sabemos como esse dia é importante para Léo e para Renato, mas também pra mim e pro meu vice-prefeito Carlos Waldir. Hoje é dia de celebrar a democracia”, disse Petri.
“Quero agradecer profundamente ao povo de Anchieta. A confiança em nosso trabalho foi o combustível pra nossa equipe, pra mim e pro Carlos Waldir”, frisou.
Fabrício recordou o dia em que assumiu o mandato, ainda em 2017, encontrou problemas
“que a gente não conseguia imaginar. Dívidas de mais de 100 milhões de reais”, contabilizou.
“Deixo meu mandato, mas é um até breve, pois vou poder ficar mais perto das comunidades de Anchieta”.
Em seguida, Petri assinou o termo de transferência e entregou a faixa de prefeito e a chave da cidade para Léo, mais uma vez sob aplausos do público.
Discurso
Já devidamente empossado e emocionado, Léo Português agradeceu pelo apoio de Fabrício. “Hoje é um dia muito especial. Com muita gratidão, humildade e fé vamos assumir esse compromisso com a população de Anchieta”, pontuou.
“Sonhar sozinho é mais difícil. Sonhando juntos a gente realiza. Hoje eu sou empregado de vocês, o povo de Anchieta”, ressaltou.
“Queremos fazer o trabalho de excelência que você, Fabrício, e Carlos Waldir fizeram em oito anos. Queremos ir adiante, melhorar onde for possível. Agradeço a cada um que votou em mim, mas meu compromisso é governar para todos de Anchieta, não importa em quem votaram”.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726