Segurança

PRF recupera duas motocicletas roubadas em menos de 24 horas na BR-101

Os condutores e os veículos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.

prf motocicleta
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou duas motocicletas com registro de roubo/furto em menos de 24 horas durante fiscalizações na BR-101, no Espírito Santo. As ocorrências foram registradas nos municípios de Itapemirim e Linhares.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Na tarde de quarta-feira (29), por volta das 12h50, no km 415 da BR-101, em Itapemirim, a equipe da PRF abordaram uma motocicleta Honda/XRE 190, de cor vermelha, com dois ocupantes. Durante a fiscalização, o condutor apresentou um documento digital do CRLV em mau estado de conservação e informou que não possuía habilitação. Os policiais tentaram validar a autenticidade do documento e da placa por meio da leitura dos QRCodes, mas não obtiveram retorno nos sistemas oficiais.

Leia também: VÍDEO| Jovens tentam furtar moto em frente à Prefeitura de Cachoeiro

Questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou estar com a motocicleta há cerca de três meses, após trocar um Chevrolet Celta azul, avaliado em R$ 8.000,00, pela moto, cujo valor na tabela FIPE era de aproximadamente R$ 22.000,00. Após análise minuciosa, os agentes constataram sinais de adulteração e identificaram que a motocicleta possuía registro de roubo/furto.

Já na manhã de quinta-feira (30), por volta das 10h30, durante fiscalização em frente ao posto da PRF em Linhares/ES, os agentes perceberam que um motociclista, a cerca de 200 metros do local, entrou no acostamento e seguiu no sentido contrário, tentando evadir da abordagem. A equipe iniciou o acompanhamento e alcançou o veículo, uma Honda/NXR 160 Bros CBS, no km 155 da rodovia.

Durante a vistoria, os policiais identificaram sinais de adulteração nos elementos identificadores da motocicleta, confirmando que o veículo havia sido furtado no dia 28 de janeiro de 2025, em Vila Velha/ES. O condutor afirmou ter adquirido a moto por meio de uma rede social e buscado o veículo na cidade de Serra/ES, mas disse não saber o nome do vendedor. Os agentes ainda verificaram que ele já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de delito.

Diante dos fatos, os condutores e os veículos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Assuntos:

ItapemirimPRF