Polícia Militar divulga atendimento psicológico on-line
Qualquer policial militar do Espírito Santo, mediante anexação de sua carteira funcional, poderá ter acesso ao tratamento.

A Polícia Militar, informa que estão disponíveis atendimentos psicológicos on-line, oferecidos pelo programa Escuta SUSP, voltado exclusivamente para profissionais da segurança pública.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO Espírito Santo aderiu recentemente ao programa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que tem como objetivo principal reduzir o sofrimento psíquico dos agentes e fundamentar estudos para a produção de protocolo psicoterápico específico.
O Governo Federal afirma que o Escuta SUSP garante a confidencialidade, proporcionando segurança para que os militares busquem apoio com tranquilidade. Apenas o terapeuta responsável e o supervisor designado têm acesso aos dados compartilhados no cadastro e nas sessões, preservando a privacidade e o respeito necessários.
A Universidade Federal de Minas Gerais executa o projeto em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade de Brasília.
Qualquer policial militar do Espírito Santo, mediante anexação de sua carteira funcional, poderá ter acesso ao tratamento. Para acesso ao atendimento on-line do Escuta SUSP, que é gratuito e confidencial, siga as etapas:
1️. Acesse o site do ESCUTA SUSP https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/suaseguranca/seguranca-publica/escuta-susp
2️. Vá até o menu: Quero me inscrever para o atendimento psicológico on-line
3️. Faça seu cadastro com informações básicas e anexe sua funcional. Se residir em outro Estado coloque o endereço de sua unidade de trabalho aqui no Espírito Santo. Atenção ao colocar seu endereço de e-mail, por lá chegarão às informações de login e acesso.
4️. Ao receber o e-mail de confirmação, entre na plataforma e escolha o profissional e o horário que deseja ser atendido(a).
Leia também: Empresário é condenado a 24 anos de prisão por estupro em Iúna