Política Regional

Tribunal aprova contas de 2023 da Prefeitura de Anchieta sem ressalvas

Também foram analisados “a observância às diretrizes e metas fiscais estabelecidas e o devido cumprimento das disposições constitucionais e legais aplicáveis”

Por Redação

1 min de leitura

em 11 de fev de 2025, às 10h41

Foto: Jonas Pereira/Prefeitura de Anchieta
Foto: Jonas Pereira/Prefeitura de Anchieta

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) emitiu parecer prévio, no dia 31 de janeiro, recomendando à Câmara Municipal de Anchieta a aprovação das contas anuais da Prefeitura de Anchieta referentes ao exercício de 2023.

No relatório que contém o parecer prévio, o Tribunal explica que, na apreciação, “examinou a atuação do prefeito no exercício das funções de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas, em respeito aos programas, projetos e atividades estabelecidos pelos instrumentos de planejamento aprovados pelo Poder Legislativo municipal”. 

Também foram analisados “a observância às diretrizes e metas fiscais estabelecidas e o devido cumprimento das disposições constitucionais e legais aplicáveis”.

A controladora-geral da Prefeitura de Anchieta, Pamela Oliosi, explicou que esse parecer “expressa a opinião técnica do Tribunal sobre o equilíbrio das contas apresentadas, expressando ainda a saúde financeira e orçamentária aplicada naquele exercício”, afirmou.

Leia também: Ricardo Ferraço sobre candidatura ao governo em 2026: “na hora certa”

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui