Espírito Santo

Festa da Penha confirma “Bênção para os Casais” no Dia de Tiradentes

A bênção vai contar com a participação do casal Ricardo e Eliana Sá, que farão a pregação e testemunho de família. Missionários.

Foto: Divulgação

Fortalecer os laços familiares e levar o abraço da padroeira do Espírito Santo aos fiéis. Essa é a missão da Bênção para os Casais, momento de oração pelas famílias, namorados e solteiros durante a Festa da Penha. Cada vez recebendo um público maior, esta etapa da festa vai cair, neste ano, justamente em um feriado, na segunda-feira (21), Dia de Tiradentes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Conduzido pelo padre Éder Hoffman, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Morada de Laranjeiras, na Serra, a bênção vai contar com a participação do casal Ricardo e Eliana Sá, que farão a pregação e testemunho de família. Missionários, eles são referência nacional nos temas relacionados à família e promovem palestras, pregações e momentos oracionais pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.

A Bênção para os Casais é voltada para famílias, namorados e também para solteiros. O evento vai contar com um momento de animação, pregação e a Bênção do Santíssimo Sacramento. O objetivo é que os casais, famílias e fiéis em geral possam se sentir fortalecidos na missão de se tornarem uma comunidade de amor.

Padre Éder Hoffman, que conduzirá a bênção pela primeira vez, diz que essa é uma forma de fortalecer os laços familiares. “Nós sabemos que, no tempo presente, as nossas famílias estão muito fragilizadas, muito feridas. Nessa bênção e oração pelas famílias temos a expectativa e o desejo de que nossas famílias se sintam amparadas pelo abraço maternal de Nossa Senhora da Penha. Ela que roga pelo povo capixaba e roga também pelas famílias, com certeza vai se fazer presente nesse momento de oração, de adoração, de música e levar um pouco do carinho, do alento da Sagrada Família de Nazaré, da paz, da concórdia da família que viveu em Nazaré, Jesus Maria e José”, explica.

A organização da Festa da Penha espera um público maior do que em anos anteriores para a Bênção para os Casais, já que o evento será realizado em um feriado, facilitando a mobilização de fiéis. A expectativa é que movimentos da Igreja Católica, como Encontro de Casais com Cristo, membros da Pastoral Familiar e outros possam participar em maior número.

Com o tema “Com Maria, peregrinos da esperança”, a 455ª Festa da Penha é realizada em meio ao Jubileu da Igreja Católica, que convida os fiéis a redescobrirem a esperança e espalhá-la. Ao longo dos nove dias de celebração em homenagem à Padroeira do Espírito Santo, contando com a instalação do terço gigante no dia 19 de abril, estão previstas 52 missas e 12 romarias. A estimativa é reunir milhares de fiéis entre 20 e 28 de abril no maior evento religioso do Estado e terceiro maior do Brasil. A programação completa será divulgada em breve, mas já prevê show do Padre Reginaldo Manzotti após a missa de encerramento.

Leia também: Reginaldo Manzotti fará o show de encerramento da Festa da Penha 2025