Prefeito de Marataízes pede anistia da dívida dos royalties ao TCES
Bitencourt argumentou que a verba foi utilizada irregularmente, entre 2017 e 2024, para custear o auxílio-alimentação dos servidores da Prefeitura.

O prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt, participou nesta quinta-feira (27) da sessão ordinária do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), onde defendeu o perdão da dívida referente ao uso indevido de recursos da conta dos royalties do petróleo pela gestão anterior.
Ao lado do procurador-geral do município, Thiago Pereira Sarmento, e do vice-prefeito, Willian Duarte, Bitencourt argumentou que a verba foi utilizada irregularmente, entre 2017 e 2024, para custear o auxílio-alimentação dos servidores da Prefeitura.
Durante a sessão, o prefeito destacou a situação financeira delicada deixada pela administração anterior e reforçou a importância do apoio do tribunal. “Expus a situação de terra arrasada deixada para nossa gestão, com milhões de reais em dívidas. Esperamos que os nobres conselheiros do TCES se sensibilizem pela nossa causa. Não é por mim. Não é pela Prefeitura. É por Marataízes! Pelo nosso povo!”, declarou Bitencourt.
A decisão do TCES sobre o pedido ainda será analisada.
Leia Também: Emanuela Pedroso irá oficializar filiação ao PSB na segunda (31)
Veja o vídeo:
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui