Segurança

Confira a lista de policiais civis contemplados com progressão no ES

Foram beneficiados servidores dos cargos de delegado de polícia (DP), oficial investigador de polícia (OIP), psicólogo, assistente social e auxiliar de perícia médico-legal (APML).

Imagem de uma delegacia de polícia ilustrando progressão funcional de policiai
Foto: Repodução | PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) divulgou, nesta sexta-feira (25), a lista de policiais civis contemplados com a progressão funcional. A relação está disponível na Edição nº 25.530 do Diário Oficial do Estado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Foram beneficiados servidores dos cargos de delegado de polícia (DP), oficial investigador de polícia (OIP), psicólogo, assistente social e auxiliar de perícia médico-legal (APML). O direito referente à publicação da progressão é relativo à contagem até 30 de abril de 2025, com efeitos financeiros a partir de 1º de maio de 2025.

Leia também: Governo nomeia 42 novos delegados que vão atuar na Polícia Civil

De acordo com a chefe do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da PCES, oficial investigadora de polícia Carla Renata Souza de Lacerda, cada cargo conta com uma legislação específica sobre subsídio, embora o conteúdo geral da progressão seja semelhante para todas as carreiras.

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) é o órgão responsável pela análise dos direitos dos servidores e pela publicação das normativas referentes à progressão. Em média, são realizadas três publicações anuais de portarias que tratam do avanço na tabela de subsídios das carreiras funcionais do Estado. Essas publicações asseguram ainda o pagamento retroativo dos valores devidos a cada servidor.

Entenda a progressão funcional:

A progressão funcional na carreira é um benefício concedido aos policiais civis a cada dois anos de serviços prestados. Nela, o servidor avança para a coluna seguinte da tabela de subsídios, conforme o tempo de efetivo exercício na instituição.

Cada evolução funcional também resulta em aumento no valor do subsídio mensal do servidor, valorizando o tempo de dedicação à segurança pública do Espírito Santo.