Piúma entrega Plano Municipal pela Primeira Infância ao Legislativo
Segundo a Prefeitura, o Plano Municipal pela Primeira Infância representa um instrumento de união entre poder público, sociedade civil e famílias

A Prefeitura de Piúma, por meio da Controladoria Geral, realizou na última quarta-feira (27), no auditório do IFES, a solenidade de entrega do Projeto de Lei e do Plano Municipal pela Primeira Infância de Piúma (PMPIP) ao Poder Legislativo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO evento reuniu secretários municipais, servidores, representantes de conselhos, da APAE, da sociedade civil, além de vereadores, o presidente da Câmara, Eliezer Dias, o vice-prefeito Pastor Ezequias e o prefeito Paulo Celso Cola Pereira.
Leia também: Atenção! Inmet emite alerta para 68 cidades do ES; confira a previsão
O PMPIP estabelece metas, estratégias e ações para garantir políticas públicas essenciais e prioritárias voltadas às crianças de 0 a 6 anos e às gestantes, em conformidade com a Lei Federal nº 13.257/2016.
O documento foi elaborado com base em dados reais sobre a realidade das crianças do município em áreas como saúde, educação, segurança, meio ambiente, cultura, lazer e convivência familiar. O processo também incluiu a escuta das próprias crianças e a integração entre diferentes setores da sociedade, reforçando o compromisso de assegurar uma infância plena e saudável.
Mais do que um documento técnico, o plano é considerado um guia de metas e estratégias que valoriza a infância no presente e prepara o futuro de Piúma. Após aprovação pelo Poder Legislativo, terá vigência de 10 anos, com monitoramento periódico para garantir a efetivação das ações propostas.
Segundo a Prefeitura, o Plano Municipal pela Primeira Infância representa um instrumento de união entre poder público, sociedade civil e famílias na missão de proteger e valorizar as crianças, reconhecidas como o futuro e a mais bela expressão do presente de Piúma.