
Uma escalada de fé e o sentimento de estar mais perto de Deus marcaram a missa realizada neste sábado (21), no alto do Pico da Bandeira, na região do Caparaó, no Espírito Santo.
O ponto de encontro foi às 8 horas da manhã, na entrada do Parque Nacional do Caparaó. Após mais de três horas de subida, o padre Evaldo Ferreira, da paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cachoeiro de Itapemirim, conduziu a celebração religiosa, marcada pela emoção e pela fé.
Leia também: Projeto Cantar emociona e revela novo talento da música em Conceição do Castelo
“Uma moça que já estava lá acampada se emocionou, chorou e agradeceu pelo momento especial que tivemos ali”, contou o líder religioso.
A ação foi um aquecimento para a II Romaria da Água e da Terra, que acontecerá no dia 19 de outubro em Pedra Menina.
Segundo o padre Evaldo, que fez a subida acompanhado de um grupo de 10 fiéis, o objetivo da missa foi agradecer e expressar cuidado com a obra da criação, atendendo a um antigo pedido do Papa Francisco.


O pároco contou que a caminhada foi silenciosa, com momentos de meditação. No pico, a cerimônia reuniu cerca de 20 pessoas.
“A escalada que estávamos fazendo não era apenas um momento de diversão ou passeio. Foi uma escalada espiritual, uma escalada de fé e de oração para estar mais perto de Deus. Quando chegamos, as pessoas que já estavam lá se aproximaram e também participaram da missa. Foi um momento abençoado”, disse.
Veja o vídeo!
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui