Decisão do TRE garante saída de Callegari do PL sem perda do mandato
O parlamentar está estava filiado à legenda desde 2020 e solicitou a saída em agosto de 2025 para se filiar ao Democracia Cristã (DC).

O deputado estadual Wellington Callegari poderá deixar o Partido Liberal (PL) sem perder o mandato. A decisão foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Espírito Santo nesta segunda-feira (6).
O parlamentar está estava filiado à legenda desde 2020 e solicitou a saída em agosto de 2025 para se filiar ao Democracia Cristã (DC). Ele tem o desejo de disputar o Senado Federal, o que não foi possível dentro do PL, uma vez que o presidente estadual do partido o senador Magno Malta já tinha imposto a pré-candidatura da sua filha Maguinha Malta.
Leia também: Callegari deixa o PL e migra para o DC: o que (realmente) aconteceu?
Apesar do “desentendimento”, o senador concedeu uma carta de anuência liberando Callegari sem qualquer prejuízo ao seu mandato. O documento foi anexado ao processo do TRE.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726