Na madrugada desta quarta-feira (12) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão transportando cigarro contrabandeado na BR 101, em Cariacica. A apreensão ocorreu na altura do KM 290, durante fiscalização com foco em veículos de carga, devido aos constantes roubos nessa região.
Os agentes deram ordem de parada a um caminhão de placas de Contagem/MG. O veículo era conduzido por homem de 34 anos, morador de Contagem, que informou estar vindo de Belo Horizonte e seguindo com destino a Cariacica.
Ao ser indagado sobre qual carga estaria transportando, o home disse que eram biscoitos, porém, não apresentou nota fiscal do produto. Ao abrirem o compartimento de carga, os policiais se depararam com diversas caixas de feira vazias e empilhadas em duas fileiras como uma cobertura, já que por detrás foi encontrado um conteúdo ilícito de cigarros ilegais, oriundos do Paraguai.
Indagado novamente, o motorista do caminhão informou que tinha conhecimento dos ilícitos transportados e que receberia R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo transporte. Afirmou que pegou a carga em Belo Horizonte e entregaria em algum lugar, que ainda não tinha conhecimento, no município de Cariacica.
Após a contagem, já na sede da Polícia Federal, foram contabilizados 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil) unidades de cigarro.
Diante de todos os fatos narrados anteriormente, foi dada voz de prisão ao condutor por, em tese, incorrer em crime previsto no artigo Art. 334-A – “Importar ou exportar mercadoria proibida.” O motorista foi conduzido, SEM LESÕES, juntamente com o veículo e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha/ES, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.