Turismo

Capixabas conseguem criar frente inédita da hotelaria no Brasil

Nerleo Caus destaca que a Frente inédita no Brasil teve a adesão de 216 deputados federais e 29 senadores

Turismo
Foto: Felipe Mansur / LR Comunicação

O Espírito Santo à frente das discussões de projetos de Leis e propostas para a hotelaria brasileira. Por iniciativa do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Nerleo Caus, o Congresso Nacional acaba de criar a Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira, que tem o deputado federal capixaba Gilson Daniel como presidente. O trabalho da Frente tem início no próximo dia 03.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Nerleo Caus destaca que a Frente inédita no Brasil teve a adesão de 216 deputados federais e 29 senadores. “Com a criação da Frente, teremos a porta fechada para projetos que prejudicam a hotelaria, um setor de importância vital para o País”, explica. O presidente solicitou ao deputado Gilson Daniel, ainda, que o turismo seja incluído no Compete ES, que concede benefícios fiscais a empresas, com a finalidade de contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo

O presidente da ABIH-ES afirma que a Frente Parlamentar é importante não só por debater os assuntos referentes à hotelaria no País, mas também por colocar o Espírito Santo em evidência, já que foi uma iniciativa capixaba. Ele lembra o peso de setor de hotelaria no País. “De cada 10 empregos do Brasil, 1,5 são da hotelaria, que foi uma das grandes responsáveis pela recuperação econômica do País no pós-pandemia”, destaca.

O presidente da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira, deputado federal Gilson Daniel, destacou que a ideia do presidente da ABIH-ES surgiu no contexto de discussão da reforma tributária. “Nas discussões sobre a reforma tributária na Câmara dos Deputados, nós percebemos que não havia um grupo de parlamentares que defendesse a hotelaria. Nesse momento, com os representantes da ABIH-ES, os capixabas lideraram as discussões para a criação da Frente”, lembra.

Gilson Daniel explicou que a ideia é fazer um grande levantamento no Congresso Nacional dos projetos que envolvem a hotelaria para que se crie uma pauta de prioridades. “Quando você tem uma frente parlamentar, você tem deputados e senadores vigilantes o tempo todo. A criação da pauta prioritária, nós conseguimos realizar na Câmara um trabalho interno para alavancar os projetos de interesse da hotelaria”, diz.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726