Novo procurador-geral de contas do ES deve ser escolhido pelo governador
O escolhido por Renato Casagrande terá mandato no biênio 2024/2025.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun, encaminhou ao governador do Estado, Renato Casagrande, a lista para nomeação do próximo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC). O escolhido pelo governador terá mandato no biênio 2024/2025.
Conforme o rito para seleção do procurador-geral do Ministério Público de Contas, o atual procurador, Luis Henrique da Silva, enviou ao presidente Chamoun o resultado da eleição interna feita entre os membros do MPC. Participaram do processo eleitoral os procuradores de contas Luciano Vieira, que teve dois votos, e Heron Carlos Gomes de Oliveira, que recebeu um voto.
Ainda que tenha havido um vencedor na eleição interna, cabe ao governador do Estado definir quem será o próximo procurador-geral do Ministério Público de Contas.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726