
A Escola Estadual de Graúna, no município de Itapemirim, não será mais municipalizada, segundo a deputada Camila Valadão (Psol). A parlamentar se reuniu, nesta segunda-feira (23), com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que de acordo com ela, garantiu a permanência da administração da instituição sob a responsabilidade do Estado.
“A excelente notícia é que a escola de Graúna, única escola quilombola do Espírito Santo, não será municipalizada. O governador atendeu ao nosso pleito e garantiu que a escola de Graúna continuará como escola estadual”, afirmou a deputada.
Leia também: Deputados repudiam municipalização de escola em Itapemirim
O encontro também contou com a participação do deputado estadual João Coser (PT) e dos secretários estaduais de Educação, Vitor de Angelo, e da Casa Civil, Davi Diniz.
Na pauta, as autoridades trataram sobre o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), proposto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a municipalização das escolas do Estado. “Saímos daqui com a garantia que o processo de municipalização vai acontecer em acordo com as escolas de forma processual, considerando essas particularidades”.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui