Quem adotou uma cartinha do Papai Noel dos Correios precisa se apressar. O prazo para retorno dos presentes está acabando. A data terminaria nesta sexta-feira (1), mas foi prorrogada até dia 5. Apenas 25% dos presentes foram entregues nas Agências de Correios.
Cerca de 87% das cartas em todo o Estado já foram adotadas. A adoção das cartinhas é um ato voluntário, mas a partir da adoção realizada passa a ser um compromisso assumido com uma criança. Os presentes farão o Natal de uma criança mais feliz!
O sucesso da campanha só é completo com o retorno dos presentes. Os Correios aguardam os presentes nas Agências e na loja da campanha no Shopping Vitória. Em seguida, eles serão separados e entregues nas escolas antes do fim do ano letivo. A equipe escolar fará uma confraternização com a presença do Papai Noel para as crianças.
Para quem preferir realizar as entregas no fim de semana na Grande Vitória, a loja da campanha no Shopping Vitória funciona sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 21h.
Saiba mais em https://blognoel.correios.com.br.
Quem são as crianças da campanha – Ainda falta mais de um mês para o Natal, mas muitas crianças já pensam na data com alegria e esperança. No Espírito Santo, cerca de 6.500 crianças, de quase 100 escolas cadastradas, escreveram suas cartinhas para o Papai Noel dos Correios.
São crianças matriculadas até o 5º ano em escolas públicas de todo o Estado que se encontram em regiões de vulnerabilidade social.
Os professores desenvolvem com os alunos um projeto pedagógico em sala de aula. Na primeira etapa, são disseminados os valores natalinos como bondade, solidariedade, respeito e companheirismo.
Em seguida, os educadores ensinam a produzir uma carta, que é endereçada para o Papai Noel.
As crianças contam suas histórias e fazem o pedido ao Bom Velhinho. Por fim, é hora da garotada decorar a cartinha com lindos trabalhos de educação artística.
Leia também: Campanha “Natal Feliz é Aqui” vai sortear carro e motos em Cachoeiro
Os pedidos das crianças incluem brinquedos como bolas e bonecas e outros itens como roupas, calçados e material escolar.
Como adotar – Para escolher cartinhas e adotar, é fácil! Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município.
No Espírito Santo, o prazo para adoção e entrega dos presentes é de 9 de novembro a 1º de dezembro. Vale ressaltar, que a adoção é um ato voluntário, mas após a adoção realizada passa a ser um compromisso assumido com uma criança neste Natal.
Entrega dos presentes – A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog ou na agência onde a cartinha foi retirada. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha e devem ser entregues até o dia 5 de dezembro.
Fomento ao voluntariado – A campanha Papai Noel dos Correios fomenta o voluntariado na sociedade. Toda mundo pode ser Noel e participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 34 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Logística – Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País.
Não há custos para os padrinhos, basta entregar os presentes bem embalados nos pontos de entrega.
Fomento à educação – Desde agosto os Correios estão preparando a Campanha Papai Noel dos Correios. É um trabalho criterioso! Todas as Secretarias de Educação foram convidadas a selecionar escolas públicas em regiões de vulnerabilidade social, visando atingir as crianças que mais precisam de apoio da sociedade.
Os educadores foram capacitados para desenvolver o projeto e proporcionar momentos de aprendizagem e momentos lúdicos para as crianças. Foram trabalhados em sala de aula os bons valores sociais que a figura do Papai Noel valoriza: bondade, respeito, harmonia, paz, amor…
Com essa ambientação, a garotada produziu cartas ao Bom Velhinho, realizando atividades de educação artística e de Língua Portuguesa. Fortalecer a educação é um dos pilares da Campanha Papai Noel dos Correios.
Histórico – A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações natalinas do país e, em 34 anos, já atendeu a mais de 6 milhões de cartinhas. Com o avanço da tecnologia nos últimos anos devido à pandemia, a campanha incorporou ainda mais o formato digital.
A campanha busca, com o apoio da sociedade, voluntários, padrinhos e madrinhas, atender, dentro do possível, as cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas.
Solidariedade que se multiplica – Em mais de três décadas de campanha, mais de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas. Em 2022, cerca de 187 mil cartas foram adotadas, sendo 6 mil no Espírito Santo. Este ano, já estão disponíveis mais de 96 mil cartas para adoção no Brasil, sendo 6 mil no Espírito Santo.
Fique atento: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Serviço:
Campanha:
Adoção e retorno de presentes: 9 de novembro a 5 de dezembro
Onde: Agências de Correios participantes, loja da campanha no Shopping Vitória e Blog Noel https://blognoel.correios.com.br/
Mais informações –Disponíveis no Blog do Noel (https://blognoel.correios.com.br/), que pode ser acessado pelo portal www.correios.com.br.
Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no X, Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.