Capixabas na Irlanda! Atletas conquistam títulos internacionais
O pentacampeão brasileiro de jiu-jitsu, Davi Camponez, brilhou mais uma vez ao conquistar a medalha de ouro na categoria Infantojuvenil

Os capixabas Davi Camponez, João Inácio e Olmar Fernandes participaram de campeonatos internacionais realizados em Dublin, na Irlanda, e subiram ao topo do pódio em suas respectivas categorias. As competições foram encerradas nesse domingo (03).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiOs lutadores tiveram as passagens aéreas concedidas pelo programa Voe Atleta e Davi Camponez também é contemplado pelo Bolsa Atleta, ambos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Pentacampeão brasileiro de jiu-jitsu, Davi Camponez disputou o European Kids IBJJF Jiu-Jitsu Championship e brilhou mais uma vez ao conquistar a medalha de ouro na categoria Infantojuvenil. Em 2022, o atleta também foi destaque ao se tornar campeão mundial, após vencer o World Young Jiu-Jitsu Championship, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Outro lutador que representou bem o Espírito Santo foi João Inácio, campeão na categoria sem kimono e medalhista de prata nas categorias com kimono e sem kimono absoluto no Dublin Fall Internacional Open IBJJF.
Olmar Fernandes, que também é técnico de Davi Camponez, disputou a categoria faixa preta master – peso médio no Dublin Fall e trouxe a medalha de ouro para casa.
Bolsa Atleta e Voe Atleta
O programa Bolsa Atleta tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento, com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para a manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício.
Já o Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.