PF combate organização criminosa que desviou dinheiro de Prefeitura do ES
Segundo a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Brasília, expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Colatina, no Norte do Espírito Santo
A Polícia Federal (PF), realizou o combate a uma organização criminosa que desviava dinheiros da conta bancária da Prefeitura Municipal de Marilândia, região Noroeste do Estado.
Segundo a PF, a organização criminosa, promoveu transferências e saques fraudulentos de valores oriundos de contas bancárias de titularidade de prefeitura municipal do município.
Além disso, o grupo infrator se valeu de uma série de contas bancárias em nome de “laranjas” para efetivação das movimentações financeiras ilícitas provenientes dos valores desviados e dissipação do dinheiro furtado.
Leia também: Cão Messi localiza 700 pedras de crack em casa abandonada em Cachoeiro
No entanto, a investigação teve início com a prisão realizada em Minas Gerais, de um portador de inúmeros cartões, para a prática das fraudes e saque dos valores desviados.
Contudo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Brasília, expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Colatina, no Norte do Espírito Santo.
Portanto, os investigados responderão pelos crimes de invasão de dispositivo eletrônico, furto mediante fraude, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Operação Périplo: Aduz ao conceito da palavra, atinente a viagem com várias paragens ou etapas, semelhante ao caminho da fraude investigada
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.