Cidades

Dia Mundial do Meio Ambiente: Anchieta discute ações para cidade sustentável

O evento contará 28 estandes de expositores. Nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, haverá a abertura oficial da programação com diversas atrações culturais.

Mulher com planta na mão sorrindo em alusão ao Dia do Meio Ambiente
Foto: Reprodução | Adobe Fairefy

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), contará com diversas atividades alusivas a data no Espírito Santo.

No município de Anchieta, por exemplo, o Dia Mundial do Meio Ambiente será lembrado com uma extensa programação que vai reunir 14 projetos de seis escolas da rede pública municipal.

LEIA TAMBÉM: Semana do Meio Ambiente: Anchieta traz novidades em programação especial

O evento contará 28 estandes de expositores. Nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, haverá a abertura oficial da programação com diversas atrações culturais.

Ações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Também vai ocorrer a Feira Municipal do Meio Ambiente, com diversas atividades na área do estacionamento do Pavilhão do Empreendedor, ao lado da sede da Prefeitura de Anchieta. Esta parte da programação é aberta ao público.

Serão oferecidos aferição de pressão, Teste de glicemia, Auriculoterapia, Distribuição de preservativos, Distribuição de kits de saúde bucal.

Exposição dos estandes: 1- Hábitos saudáveis, 2- A importância da vacinação, 3- CAPS, 4- Saúde do trabalhador, 5- Saúde bucal- “câncer de boca”, 6- PICS- “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”, 7- Margaridas: “Violência contra a mulher”, 8- “Direitos sociais e previdenciários”, 9- Grupo AFAGO, 10-NASF- “Oficina dos chás”, 11-CTA-“IST” Infecções sexualmente transmissíveis, 12- PESMES (Dengue), 13-Zoonoses, 14- Conselho da mulher, 15- Casa do cidadão, 16- NALA- “Núcleo de Acolhimento LGBTQIAPN+ de Anchieta”, 17- Coleta Seletiva – UNIPRAN.

Feira do Meio Ambiente – Pequenas Ações Reais Para Um Município Sustentável

Programação

05/06

8H-12H: Apresentações dos trabalhos e dos expositores.

9H: Abertura oficial.

9H30: Apresentação Cultural Centro Social da Pessoa Idosa.

12H-13H: Almoço com apresentação cultural.

13H-17H: Apresentações dos trabalhos e dos expositores.

14H30: Apresentação Cultural – Teatro Rerigtiba.

17H: Encerramento 1° dia.

06/06

8H-12H: Apresentações dos trabalhos e dos expositores.

9H30: Apresentação Cultural: Grupo de Danças Folclóricas Italiana “Nonna Adélia”.

12H-13H: Almoço com apresentação Cultural – BANDA DO CORONEL.

13H-17H: Apresentações dos trabalhos e dos expositores.

15H: Desfile de Reciclados.

15H30: Apresentação Cultural: Fanfarra da EMEF Terezinha Godo…

DE 03 A 07/06/2024

PROGRAMAÇÃO

8h – dia 3

Palestra com Prof Dr. Marlon França

 A importância do Manguezal.

Público: Alunos convidados.

8h – dia 4

Palestra com Maria F. Rosa Diretora Técnica do IPCMar 

Preservação das Tartarugas Marinhas

Público: Alunos convidados.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726