Grupo Coroa compra Cervejaria Teresense e investe em qualidade
Nessa nova era da cervejaria Teresense, a experiência de Roberto Rudnytskyj se une à da mestre cervejeira e sommelière de cerveja Luana Hoffmann

O Grupo Coroa, prestes a celebrar seus 91 anos de história, anuncia com grande entusiasmo a aquisição da Cervejaria Teresense, com sede no município de Santa Teresa, e planeja expandir toda a área da cervejaria com a aquisição de terrenos vizinhos, visando mais conforto e novas experiências cervejeiras para seus visitantes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA expansão significativa representa a realização de um antigo sonho não só das famílias proprietárias da Coroa, os Kautsky e os Bragatto, mas de muitos consumidores que aguardam esta novidade há anos.
Leia também: Costela de chão e muito mais: Festival de Inverno terá especialista em churrasco
Para iniciar esta nova era da Cervejaria Teresense, a Coroa reforça seu compromisso com a qualidade e com a importância da história da cervejaria artesanal, tanto para os apaixonados pela bebida quanto para a comunidade em geral.
No entanto, é igualmente importante reconhecer a necessidade de crescimento e expansão. O crescimento não significa abandonar suas raízes ou comprometer a qualidade, mas sim adaptar-se às novas demandas e oportunidades do mercado.
Por isso, até setembro, a expectativa do Grupo é ampliar a capacidade de produção entre todos os rótulos da Teresense. Além disso, pretende lançar rótulos inéditos. Isso significa a geração de novos empregos diretos e indiretos.
Teresense
O grupo traz o mestre cervejeiro Roberto Rudnytskyj. Com experiência de mais de 40 anos no meio cervejeiro e passagens por grandes grupos como AMBEV, Heineken, ele chega para somar.
Nessa nova era da cervejaria Teresense, a experiência de Roberto Rudnytskyj se une à da mestre cervejeira e sommelière de cerveja Luana Hoffmann, que já atua no processo de produção da cerveja Teresense, desde a seleção dos ingredientes até a criação das receitas e o controle da qualidade final e permanecerá no projeto.
Ademar Bragatto, sócio proprietário do Grupo Coroa, expressa seu entusiasmo pela nova fase: “Sempre tivemos uma paixão pela boa cerveja artesanal e agora, com a Cervejaria Teresense como parte do Grupo Coroa, podemos levar o melhor de Santa Teresa para mais consumidores de cervejas artesanais. Estamos empolgados em unir nossa tradição e excelência com a qualidade e o estilo único das cervejas Teresense.”
A Teresense é conhecida não apenas pela qualidade de suas cervejas, mas também pelo ambiente acolhedor que oferece aos visitantes.
Grupo Coroa
“O Grupo Coroa, que começou sua trajetória em 1933 com a produção de vinho de laranja, cresceu e se consolidou como a maior indústria de bebidas do Espírito Santo. Com uma vasta gama de produtos, incluindo a famosa Água Mineral Campinho e o Guaraná Coroa, a empresa continua a investir em expansão. Agora, com a Cervejaria Teresense, inauguramos nossa entrada no segmento de bebidas alcóolicas”, afirma o bisneto do fundador e atual diretor, Roberto Simon Kautsky.
Edival Miranda, diretor executivo do grupo, destaca: “Estamos apenas começando. A aquisição da Cervejaria Teresense é um passo importante em nossa estratégia de crescimento. Com a expansão da área de produção e a sinergia com nossa expertise, estamos prontos para elevar a Teresense a novos patamares.”
O Grupo Coroa planeja mais lançamentos e investimentos para 2024, incluindo novos centros de distribuição e fábricas, além de novos produtos no mercado.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726