Empresa do ES é investigada por contrabando de vinhos da Argentina
Os vinhos eram comercializados sem autorização do Ministério da Agricultura, sem selo de controle da Receita Federal e sem rótulos nacionais

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra uma empresa que está sendo investigada por contrabando de vinhos trazidos da Argentina. A ação aconteceu na manhã da última quarta-feira (26).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com as investigações, os vinhos eram comercializados sem autorização do Ministério da Agricultura, sem selo de controle da Receita Federal e sem rótulos nacionais. Além disso, os produtos eram adquiridos na Argentina e encaminhados para Foz do Iguaçu, de onde seguiam para São Paulo.
Aliás, uma transportadora capixaba, alvo da investigação, recebia a mercadoria e destinava os produtos ao Espírito Santo, com notas fiscais ideologicamente falsas, para dar aparência de legitimidade às mercadorias.
Leia também: VÍDEO | PC prende homem suspeito de roubar e abusar de adolescentes no ES
Os mandados de busca foram cumpridos na quarta-feira, em Cariacica e Viana, no endereço residencial de responsável pelo comércio dos vinhos e na transportadora. Nos locais, foram apreendidos celulares e documentos relacionados à investigação. A pena para o crime de contrabando é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.