Região Serrana registra queda histórica no número de homicídios
A maior queda foi na região Serrana, com 20 homicídios registrados em 2024, no comparativo com 2023. Em termos percentuais, a região ficou com redução de 35,5%

O Estado do Espírito Santo encerrou o primeiro semestre de 2024 com queda no número de assassinatos. Foram registrados 433 homicídidos dolosos nos primeiros seis meses, tendo uma redução de 15,8% em relação ao ano passado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA maior queda foi na região Serrana, com 20 homicídios registrados em 2024, no comparativo com 2023. Em termos percentuais, a região ficou com redução de 35,5%, seguido da região Sul, com 47 homicídios. Já a região Noroeste registrou 68 homicídios neste ano, seguido da região Norte com 83 homicídios e a região Metropolitana, com 215 homicídios.
LEIA TAMBÉM: Ambulância do Samu se envolve em acidente com moto em Cachoeiro
O governador Renato Casagrande afirmou que não há motivos de comemoração, mas destacou o trabalho que vem sendo realizado.
“Fechamos o mês de junho com o melhor mês da série histórica, além do melhor semestre da série histórica. Temos que registrar, sem comemorar, pois ainda temos que trabalhar muito contra episódios de violência. Por isso temos o programa Estado Presente, que fortalece esse trabalho no Espírito Santo. Vamos continuar trabalhando para reduzir ainda mais”, afirmou Casagrande.
O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, coordenador do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, falou sobre o papel das ações articuladas nos resultados obtividos. “Mais uma vez o Espírito Santo alcança indicadores históricos na segurança pública. Tivemos o menor número de homicídios registrados em um mês desde janeiro de 1996”, pontuou.