PF prende suspeito de distribuir anabolizantes no Espírito Santo
O material apreendido foi levado à sede da Polícia Federal, em São Torquato

Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 58 anos, em Vila Velha, no Espírito Santo, pelo recebimento de substâncias anabolizantes pelos Correios.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Confira que competição nacional joga cada equipe capixaba em 2025
A prisão ocorreu em um shopping de Vila Velha, após o homem retirar uma encomenda em uma agência dos Correios, contendo quase 3 quilos de substâncias anabolizantes.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, os contatos para a aquisição das substâncias eram realizados por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, e as postagens das encomendas eram feitas em agências dos Correios em Curitiba, no Paraná. O homem já havia sido preso pela Polícia Federal em 2008, na Operação TNT, pelo crime de contrabando de substâncias anabolizantes.
Em 2024, a Polícia Federal e o Setor de Segurança dos Correios já haviam identificado e interceptado outras remessas com as mesmas características de substâncias anabolizantes para o mesmo destinatário.
O material apreendido foi levado à sede da Polícia Federal, em São Torquato, para a formalização do auto de apreensão, onde será submetido a exames periciais. O preso foi conduzido à sede da Polícia Federal para a formalização do auto de prisão em flagrante e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A pena prevista para o crime de posse, distribuição e comércio de anabolizantes e medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária é de 10 a 15 anos de prisão e multa.
A Polícia Federal continuará realizando ações de inteligência policial com o objetivo de identificar os responsáveis pela comercialização de substâncias anabolizantes e medicamentos sem registro, evitando que esses produtos entrem em circulação no comércio local.