Pegando fogo: queimadas no ES pautam discussões no Poder Legislativo
O presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União), no último sábado (7), constituiu um grupo de trabalho para debater e formular sugestões para reduzir os impactos das queimadas e da crise hídrica.

Os incêndios que vêm ocorrendo no estado há cerca de uma semana, somados à crise hídrica, foram repercutidos na sessão ordinária desta segunda-feira (9), durante a fase das Comunicações, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa (Ales).
O deputado Alcântaro Filho (Republicanos) chamou a atenção para os focos de incêndio no mês de agosto. Segundo ele, foram 550 registros. “O Brasil está pegando fogo e o estado Espírito Santo também está pegando fogo”, disse.
LEIA TAMBÉM: Candidatura de vereador é impugnada pelo MP Eleitoral no ES
Ele ainda aproveitou para agradecer às autoridades estaduais pelas providências que vêm sendo tomadas. “Fui o primeiro a vir aqui para denunciar a omissão das autoridades em relação a esse tema”, garantiu o deputado. “(…) quero agradecer a sensibilidade do governo em nos ouvir, em ouvir o nosso apelo para que de fato fosse feita alguma medida concreta”, completou.
Vale lembrar que o presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União), no último sábado (7), constituiu um grupo de trabalho para debater e formular sugestões para reduzir os impactos das queimadas e da crise hídrica. O governo do Estado, no mesmo dia, decretou estado de emergência em todo o Espírito Santo, diante da gravidade da situação.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726