Espetáculo ‘Fuscalhaços’ circular pelo Sul do Espírito Santo
A nova série de espetáculos do "Fuscalhaços" chega nas cidades do Sul do ES com todas as apresentações gratuitas.

Imagine um fusca roxo chegando na sua cidade com um monte de palhaços e palhaças trazendo diversas brincadeiras e esquetes circenses para toda a família? Não há adulto ou criança que resista à tamanha dose de alegria e diversão!
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAtendendo a pedidos, o espetáculo itinerante Fuscalhaços, do Grupo Árvore, finalmente vai circular por diversos municípios do Espírito Santo. Será a partir deste sábado (26), em Barra de São Francisco, às 18 horas, na Praça Arlindo Pinto da Costa, no Centro da cidade.
Leia também: Grupo Teatral Caparaó oferece oficina gratuita de escrita criativa em Alegre
Contudo, os Fuscalhaços também passará por Mimoso do Sul (22/11), Atílio Vivácqua (23/11), Rio Novo do Sul (24/11), Cariacica (29/11) e Serra (08/12). A Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), do Governo do Estado do Espírito Santo, contemplou a nova série de espetáculos do Fuscalhaços, que conta com patrocínio da ArcelorMittal. Todas as apresentações são gratuitas.
O Fuscalhaços
O Fuscalhaços surgiu durante a pandemia da Covid-19. “O espetáculo “Fuscalhaços” nasceu da necessidade de o Grupo Árvore visitar e levar um respiro de alegria aos moradores periféricos da cidade de Vitória durante a pandemia”, explica a atriz/palhaça e coordenadora de Gestão e Produção do Grupo Árvore, Vanessa Darmani.
Ao todo, foram realizadas dez apresentações em 2022 e mais dez em 2024, até então somente em Vitória. Sendo assim, cada apresentação realizada, as pessoas presentes perguntavam se o Fuscalhaços voltaria ao seu bairro e pedidos vindos de moradores de outros municípios pipocavam na rede social da Árvore — todo mundo quer o Fuscalhaços em sua cidade!
“É uma grande alegria para nós da Árvore podermos circular com o Fuscalhaços pelo Espírito Santo, principalmente em cidades mais distantes onde o espetáculo teria dificuldade de chegar”, comemora Vanessa Darmani. “É poder vivenciar o circo nestes lugares a partir da contrapartida da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), com o patrocínio da ArcelorMittal”, completa.