Na noite desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens em abordagens consecutivas na BR-101, em Itapemirim – ES. As ações, realizadas no intervalo de 15 minutos, nos kms 399 e 415 da rodovia, resultaram na apreensão de um veículo com indícios de adulteração e na captura de um foragido da Justiça.
Leia também: PMES apreende grande quantidade de entorpecentes em Vitória
Por volta das 23h15, os agentes da PRF abordaram um Fiat/Siena Essence 1.6, de cor cinza, conduzido por um homem. Questionado sobre a origem do veículo, o motorista alegou que o adquiriu há dois anos em Cachoeiro de Itapemirim – ES, em uma negociação informal no valor de R$ 18 mil. Ele relatou que, na ocasião, o vendedor, identificado apenas como Lucas, informou que o carro não poderia ser transferido por ser um “veículo de roça”, termo usado para descrever veículos com algum tipo de restrição.
Durante a inspeção, os policiais constataram indícios de adulteração nos números de chassi e motor, observando marcas de abrasão e remarcações irregulares. Após uma análise detalhada, verificaram que o carro havia sido furtado em Contagem – MG, em novembro de 2020.
Menos de 15 minutos depois
Poucos minutos depois, às 23h30, os agentes abordaram um Hyundai/Sonata no km 415. No veículo estavam três homens; dois apresentaram documentos, enquanto o terceiro afirmou estar sem identificação e forneceu um nome que não constava nos registros. Na investigação, os policiais descobriram que o suspeito tinha um irmão com mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal em Campo Grande – MS, em razão do crime de roubo. Através de fotos e características físicas, incluindo uma tatuagem específica, os agentes confirmaram que ele era o foragido procurado e procederam à sua detenção.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim/ES para as providências legais.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.