Ales: comissão aprova isenção de taxa para mulheres em concursos no ES
O colegiado de Direitos Humanos aprovou cinco matérias.

O colegiado de Direitos Humanos aprovou cinco matérias na reunião desta terça-feira (3). Uma delas, o Projeto de Lei (PL) 235/2023, confere isenção na taxa de inscrição de concursos da esfera estadual às doadoras regulares de leite humano. De autoria da presidente do colegiado, deputada Camila Valadão (Psol), a matéria foi aprovada com emenda.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLEIA TAMBÉM: Grave acidente na Rodovia dos Bandeirantes deixa mortos e feridos
Assinado por Coronel Weliton (PRD), o PL 72/2024 tem propósito parecido, na medida em que concede gratuidade de inscrição em concurso público para mulheres vítimas de violência doméstica. A proposição foi acatada com emenda da Procuradoria da Casa, que restringe o benefício a concursos estaduais, sendo rejeitada a emenda sugerida por Capitão Assumção (PL).
De acordo com a sugestão de Assumção, para que o benefício fosse solicitado pela candidata, seria obrigatória a ação penal de violência doméstica transitada em julgado, dispensando a apresentação de comprovante de inquérito policial.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726