Cachoeiro: GCM chega ao final de 2024 com mais de 11 mil atendimentos
No combate ao roubo e furto de veículos, a Guarda Municipal recuperou 37 automóveis, sendo que 25 deles foram localizados com a ajuda do sistema de monitoramento do cerco inteligente.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim fecha o ano com um balanço positivo das atividades realizadas de janeiro a novembro de 2024. Com um total de 11.654 ocorrências atendidas, a corporação destacou o papel fundamental das ações preventivas e do monitoramento tecnológico na manutenção da segurança pública no município.
Leia também: PF investiga desvios de recursos públicos e cumpre mandados no ES
Entre os números, as ações preventivas somaram 7.695 registros, mostrando o compromisso da GCM com iniciativas que buscam evitar crimes e situações de risco antes que elas ocorram. O patrulhamento escolar, voltado à segurança de alunos e profissionais da educação, também se destacou, com 1.525 rondas realizadas ao longo do período.
No combate ao roubo e furto de veículos, a Guarda Municipal recuperou 37 automóveis, sendo que 25 deles foram localizados com a ajuda do sistema de monitoramento do cerco inteligente. Essa tecnologia permite identificar veículos com registro de roubo, ampliando a eficiência das operações e fortalecendo o combate à criminalidade.
Ao longo do ano, os guardas municipais também apoiaram os agentes de trânsito e outras forças de segurança, em ações pontuais, como operações e blitz em vias públicas.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa, os resultados são reflexo de uma gestão estratégica e do comprometimento dos agentes. “Os números refletem o trabalho integrado da GCM com outras forças de segurança e o uso de tecnologias que trazem mais eficácia às nossas ações. Nosso objetivo é sempre garantir a tranquilidade da população e reforçar a sensação de segurança em Cachoeiro”, destacou o secretário.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui