A Prefeitura de Alfredo Chaves vistoriou as 30 unidades habitacionais recentemente construídas no município, na Fazendo Experimental Incaper, na sede municipal. Elas foram entregues simbolicamente pela gestão anterior.
Leia também: Chuvas no ES: Irupi decreta emergência após forte temporal
As moradias, no entanto, ainda apresentam pendências que impedem a entrega definitiva aos moradores.
Os moradores assinaram o termo de posse no ato da entrega simbólica. O documento estabelece que os beneficiados devem ocupar a residência no prazo de 60 dias após a assinatura.
Entre os problemas identificados estão a falta de abastecimento de água em algumas unidades, pendências na instalação elétrica das unidades e na rede geral, ausência de pavimentação nas ruas e a necessidade de corrigir falhas no sistema de drenagem das ruas.
Técnicos de engenharia e arquitetura da atual gestão estão realizando inspeções detalhadas nas moradias e no entorno para garantir que os serviços contratados sejam corrigidos e concluídos conforme previsto no projeto original e que as empresas contratadas cumpram suas obrigações.
“Nosso compromisso é entregar aos moradores unidades seguras, completas e adequadas para uso. Não podemos liberar as casas antes que todas as intervenções necessárias sejam feitas e o conjunto esteja em condições ideais”, afirmou a secretária de Desenvolvimento e Planejamento, Jane Castelione Bettcher.
De acordo com o prefeito Hugo Luiz, as correções e ajustes serão executados para que as casas sejam entregues aos moradores com total segurança.
A Prefeitura reforça que, assim que os ajustes forem realizados, as famílias serão oficialmente convidadas para tomar posse de suas novas moradias, inaugurando uma nova etapa em suas vidas com segurança e dignidade.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui