PRF apreende três veículos clonados em menos de duas horas na BR-101
As ocorrências foram registradas nos municípios de Guarapari e Linhares.

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três veículos clonados em um intervalo de menos de duas horas na BR-101, no Espírito Santo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA primeira abordagem ocorreu por volta das 08h20, em Guarapari, quando os agentes da PRF identificaram um Honda Civic branco com indicativo de clonagem. Durante a fiscalização, foi constatado que os sinais identificadores do veículo correspondiam a outro Honda Civic, registrado como roubado em Cariacica/ES, em 14 de novembro de 2022. O condutor relatou ter adquirido o carro por meio de uma negociação em uma rede social, trocando-o por uma VW Amarok, e afirmou ter perdido contato com o vendedor após a transação.
Cerca de uma hora e meia depois, por volta das 10h, a equipe da PRF estava em frente à Delegacia de Polícia Civil de Guarapari, envolvida nos trâmites da entrega da primeira ocorrência, quando visualizou um Honda HR-V preto com indicativo de clonagem estacionando próximo ao local. De imediato, a equipe abordou o veículo e verificaram que seus sinais identificadores apresentavam adulterações. A análise indicou que o carro original havia sido roubado no Rio de Janeiro/RJ, em 5 de novembro de 2024. O condutor informou ter adquirido o veículo em uma negociação que envolveu a troca por uma caminhonete Toro, um pagamento via PIX no valor de R$ 10 mil e a responsabilidade pelo restante das prestações junto à instituição financeira.
Pouco depois, por volta das 10h15, outra equipe da PRF, em ronda pelo km 140 da BR-101, em Linhares/ES, avistou um Fiat Argo branco com indícios de clonagem. A abordagem foi realizada no km 137. O condutor relatou que estava viajando do Rio de Janeiro para Alagoinhas/BA e que transportava o veículo a pedido de seu primo. Durante a fiscalização, os agentes constataram adulterações nos sinais identificadores do automóvel, confirmando que se tratava de um carro com restrição de roubo/furto.
Diante dos fatos, os condutores foram detidos e encaminhados, juntamente com os veículos, às Delegacias de Polícia Civil das respectivas regiões para os procedimentos legais cabíveis.



Leia também: Funcionário ameaça envenenar policiais após pedido em lanchonete no ES