Homem descumpre medida protetiva e persegue a ex-companheira no ES
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, prendeu, na última quarta-feira (12), um comerciante de 49 anos, suspeito de descumprir medida protetiva de urgência, ameaçar e perseguir sua ex-companheira. A prisão ocorreu durante o depoimento do investigado à polícia na sede da delegacia.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO investigado foi denunciado no final de 2024 por cometer dois crimes sexuais contra duas adolescentes. Em razão disso, sua ex-companheira decidiu colocar fim ao relacionamento de mais de 25 anos. No entanto, o investigado não aceitou o término e passou a perseguir e ameaçar a mulher, que, temendo pela sua segurança, procurou a delegacia e solicitou medidas protetivas de urgência.
“Apesar da decisão judicial que determinava que o investigado se mantivesse afastado da vítima, ele continuou com atos de perseguição, ameaça e coação, tentando forçar o reatamento do relacionamento, o que colocou em risco a integridade física e psicológica da vítima, que ficou extremamente abalada”, disse a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, delegada Fernanda Prado.
Diante dos reiterados crimes, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, aguardando apenas a decisão judicial para cumprimento. “Durante esse período, a equipe da DP de Santa Maria de Jetibá já havia intimado o investigado para prestar esclarecimentos sobre os fatos. Quando ele estava prestando depoimento na delegacia, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça, e, na ocasião, foi dada voz de prisão ao investigado”, explicou a delegada Fernanda Prado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também: Homem é preso suspeito de violência psicológica contra mulher no ES