Criminosos usam nome da Defensoria Pública para aplicar golpes no ES
A DPES já acionou as autoridades policiais e tem espalhado alertas para a população

A Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) identificou, nas últimas semanas, que estelionatários estão utilizando o nome da instituição e de defensores públicos para aplicar golpes nos cidadãos que possuem algum processo em andamento.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiApurações feitas pela DPES apontam que os criminosos, se passando por defensores públicos e utilizando dados reais de processos, procuram pessoas que efetivamente possuem processo em andamento na instituição alegando que essas teriam valores a receber de suas causas.
No entanto, para ter acesso a este dinheiro, as vítimas teriam que pagar um “adiantamento”. A DPES já acionou as autoridades policiais e tem espalhado alertas para a população. Isso porque a instituição não cobra por seus serviços em nenhuma hipótese.
“É importante alertar o cidadão para o fato de que os serviços da Defensoria Pública são gratuitos e não há cobrança de valores, em nenhuma circunstância. Caso o cidadão receba qualquer tipo de contato com o nome da Defensoria e referência a pagamento de valores, não deve fazê-lo”, afirma o defensor público-geral do estado, Vinícius Chaves de Araújo.
Leia também: PC apreende menores envolvidos em homicídio ocorrido em Guaçuí