MPF abre inscrições para processo seletivo de estágio no ES
Serão selecionados alunos dos cursos de Comunicação Social, Educação Física e Direito. Inscrições vão até 30 de março

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) abriu as inscrições para o 1º Processo Seletivo de Estagiários 2025. Serão selecionados alunos em graduação de Comunicação Social (Jornalismo), Educação Física e Direito. O edital de abertura pode ser consultado no site do órgão. As inscrições vão até 30 de março neste link.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO programa de estágio do MPF no ES oferece bolsa no valor de R$ 1.027,82 para estudantes de graduação. Há possibilidade de jornada híbrida e é fornecido auxílio-transporte de R$ 11,58 pelos dias de trabalho presencial.
Para participar do certame, é necessário estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF/ES (veja a lista completa no edital). Estudantes que estejam cursando o último semestre da graduação não poderão ser admitidos no estágio.
Inscrições
As inscrições serão feitas em duas etapas. Primeiramente, é preciso se cadastrar neste link. Em seguida, o candidato deve enviar por e-mail a documentação listada no edital. A inscrição só será efetivada após o envio da documentação. A lista com os candidatos aptos a fazer a prova será publicada na página de estágio do MPF/ES.
Prova online e presencial
Para os estudantes de Comunicação Social (Jornalismo) e Educação Física, a prova de estágio será somente online. Já os alunos de Direito farão a prova online e, se classificados, farão a prova discursiva presencialmente.
O candidato vai receber o link da plataforma de prova com até 72 horas de antecedência e deve acessá-lo no horário a ser informado. As datas serão informadas posteriormente.
Das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo, 10% serão reservadas aos estudantes com deficiência, 30% para pessoas que se declararem participantes do sistema de cotas para negros e 10% para pessoas que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e pessoas transgênero, nos termos e condições estabelecidos no edital. O candidato deverá assinar a declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema de cotas e enviá-la com os demais documentos no momento da inscrição.
O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de publicação do resultado.
Leia também: Saque aniversário FGTS liberado! Veja até quando