
Uma operação de fiscalização do transporte escolar realizada na manhã desta quinta-feira (27) em Muniz Freire, resultou na apreensão de seis veículos. A blitz, conduzida pela Polícia Militar, teve como objetivo identificar irregularidades no transporte escolar do município.
Por meio de nota, o secretário de educação informou que se tratou de operação de rotina da Polícia Militar e que tem ocorrido em vários municípios vizinhos.
“Até o presente momento, foram removidos por meio de guincho seis veículos, sendo cinco do modelo Kombi e um ônibus. A remoção decorreu do inadimplemento da taxa referente ao Termo de Licenciamento do Transporte Escolar. No entanto, todos os veículos passaram por vistoria e encontram-se devidamente regularizados. Medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos e garantir a continuidade do transporte dos alunos, bem como a garantia da reposição do conteúdo àqueles estudantes afetados. A expectativa é de que ainda hoje todo o serviço esteja normalizado”, disse Márcio Bolzan.
Questionado se alguma escola sofreu com atrasos no transporta, Márcio afirmou que o município garantiu o retorno dos alunos do período matutino com micro-ônibus. Já os alunos da tarde a escola disponibilizaram a reposição de conteúdo.
O portal AQUINOTICIAS.COM entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o momento não obtivemos retorno.
Leia também: Cachoeiro: lamaçal no São Geraldo causa transtornos a moradores
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui