Onda de roubos assusta moradores e comerciantes em Marataízes
De acordo com o gestor empresarial e atual secretário Municipal de Cultura, Breno Nilregi, o prejuízo foi de quase R$ 10 mil. Apesar da perda financeira, ele aponta a impunidade como maior problema .

Os constantes roubos que vêm acontecendo no município de Marataízes tem deixado moradores e comerciantes assustados, uma vez que, mesmo havendo a detenção dos suspeitos pela polícia e Guarda Municipal, muitos são soltos após audiência de custódia.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO medo e o temor foram expostos pelo gestor empresarial e atual secretário Municipal de Cultura, Breno Nilregi, que, após ter um dos seus estabelecimentos comerciais arrombado, usou a sua rede social para denunciar a insegurança.
“Ontem (dia 30.06) eu fui acordado com uma notícia péssima. A padaria da Cidade Nova, Nilregi, tinha sido arrombada. E parece que isso tá começando a se tornar normal aqui em Marataízes. Juliana Móveis foi arrombado. Teve uma outra loja na Barra. Eu acho que são duas lojas na Barra. Casas, né?”, afirmou.
Impunidade
De acordo com o gestor empresarial, o prejuízo foi de quase R$ 10 mil. Apesar da perda financeira, ele aponta a impunidade como maior problema .
“Mas o maior problema não é esse. A polícia prende os bandidos. A Guarda Municipal, sempre prestativa, fazendo um excelente trabalho. O secretário me ligou. Policiais me ligaram. Fizeram o trabalho. Estão correndo atrás. Já identificaram os bandidos que fizeram isso. Porém, qual é o grande problema? A polícia faz o trabalho. A guarda municipal faz o trabalho. Prende o bandido. Mas quando ele bate lá na delegacia, ele é solto”, desabafou Nilregi.
A Polícia Civil informa que o caso continua sob investigação pela Delegacia de Polícia de Marataízes, que está empenhada em identificar e responsabilizar os suspeitos.
“Eu não sei o que acontece na nossa justiça, que bandido não é preso. É por isso que eles fazem isso. É por isso que eles vão no comércio da gente, na casa da gente e entram, colocando a nossa família em risco. Porque eles sabem que quando bater na delegacia, dependendo da situação, o cara fica uma semana e é solto. Responde em liberdade. Fica um mês, fica três meses”, ressaltou o gestor empresarial.
A população tem o canal do Disque-Denúncia (181) à disposição para reportar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que auxiliem as autoridades na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e está disponível em todos os municípios do Estado.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726