Polícia Civil do ES captura homem que matou cunhado em 2004
O homem de 57 anos era procurado por matar o cunhado a facadas, em 2004, no município da Serra.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), capturou, na quarta-feira (30), um homem de 57 anos, procurado pela Justiça há 21 anos pelo crime de homicídio.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiApós levantamentos realizados pela equipe da DP de Vila Valério, foi descoberto que o indivíduo estava escondido em uma fazenda localizada no município de Teixeira de Freitas, na Bahia. A partir da troca de informações entre as instituições, foram realizadas diligências no local, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Leia também: PM encontra arma e munições dentro de caminhão em Pacotuba
De acordo com o titular da Delegacia de Vila Valério, delegado Erick Lopes Esteves, o capturado é autor de um homicídio ocorrido em 12 de dezembro de 2004, nas proximidades da estrada de Putiri, no bairro Bela Vista, no município da Serra. A vítima, Antônio Gonçalves, cunhado do autor, foi morta com golpes de faca.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por vingança. O indivíduo agiu em resposta às agressões físicas cometidas pela vítima à irmã dele. No dia do crime, Antônio Gonçalves teria agredido novamente a companheira, o que provocou a reação do autor. À época, ele confessou o crime, afirmando que matou a vítima para defender sua irmã.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.