Segurança

Furto em Marataízes: perseguição policial termina com capotamento

Os suspeitos estariam em um carro trafegando pela Rodovia do Sol, sentido Guarapari.

Redação Redação

Foto: Reprodução | Rede social

Uma perseguição policial terminou com capotamento de um carro e dois suspeitos presos no município de Guarapari neste domingo (10). A ação iniciou na cidade de Marataízes, na localidade de Jacarandá, onde os dois homens teriam invadido uma casa e furtado uma televisão e um notebook.

De acordo com a Polícia Militar (PM-ES), equipes da Força Tática do 10º BPM receberam informações da Polícia Civil de Marataízes sobre um furto a uma residência do município, no qual foram levados diversos materiais eletrônicos. Os suspeitos estariam em um carro trafegando pela Rodovia do Sol, sentido Guarapari.

Leia também: Urgente! PC prende homem considerado o mais procurado de Marataízes; veja o vídeo

Com as informações, as equipes do 10º BPM iniciaram buscas e realizaram pontos de bloqueio. O veículo foi localizado, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, arremessando alguns objetos furtados pela janela. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle e capotou.

“Os dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram contidos e encaminhados à UPA de Guarapari, sem lesões aparentes. No interior do veículo, foram encontrados aparelhos eletrônicos e outros objetos furtados. Ao serem questionados, os suspeitos confessaram dois furtos ocorridos em Marataízes horas antes. O veículo foi removido ao pátio. O material recuperado, junto com os detidos, foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Guarapari”, afirmou a PM por meio de nota.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, de 27 e 28 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Guarapari, foram autuados em flagrante por furto qualificado, desobediência, resistência e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui