Mais perto de Deus! Padre celebra missa a mais de 2,8 mil metros de altura
Após mais de três horas de subida, o padre Evaldo Ferreira, da paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cachoeiro de Itapemirim, conduziu a celebração religiosa

Uma escalada de fé e o sentimento de estar mais perto de Deus marcaram a missa realizada neste sábado (21), no alto do Pico da Bandeira, na região do Caparaó, no Espírito Santo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO ponto de encontro foi às 8 horas da manhã, na entrada do Parque Nacional do Caparaó. Após mais de três horas de subida, o padre Evaldo Ferreira, da paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cachoeiro de Itapemirim, conduziu a celebração religiosa, marcada pela emoção e pela fé.
Leia também: Projeto Cantar emociona e revela novo talento da música em Conceição do Castelo
“Uma moça que já estava lá acampada se emocionou, chorou e agradeceu pelo momento especial que tivemos ali”, contou o líder religioso.
A ação foi um aquecimento para a II Romaria da Água e da Terra, que acontecerá no dia 19 de outubro em Pedra Menina.
A Romaria é uma realização da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim , da Cáritas Diocesana e do Instituto Sustentabilidade Brasil. O evento conta com patrocínio da Cesan, apoio institucional da Prefeitura de Dores do Rio Preto e o apoio do Sicoob Credisudeste, Sicoob Sul Serrano, Antônio Autopeças, Grupo Pedra do Pombal, Milanez & Milaneze e Usimed Sul Capixaba.
Segundo o padre Evaldo, que fez a subida acompanhado de um grupo de 10 fiéis, o objetivo da missa foi agradecer e expressar cuidado com a obra da criação, atendendo a um antigo pedido do Papa Francisco.


O pároco contou que a caminhada foi silenciosa, com momentos de meditação. No pico, a cerimônia reuniu cerca de 20 pessoas.
“A escalada que estávamos fazendo não era apenas um momento de diversão ou passeio. Foi uma escalada espiritual, uma escalada de fé e de oração para estar mais perto de Deus. Quando chegamos, as pessoas que já estavam lá se aproximaram e também participaram da missa. Foi um momento abençoado”, disse.