Cidades

Novo alerta de chuva forte deixa cidades do Sul do ES em atenção

O alerta é válido até às 10h deste sábado (11), e prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h)

Alerta de Chuvas intensas no ES - aviso chuvas intensas
Foto: Alissandra Mendes

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para várias cidades do Sul do Espírito Santo nesta sexta-feira (10).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Com grau de severidade de perigo potencial, o alerta é válido até às 10h deste sábado (11), e prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

Leia também: Bairros de Cachoeiro recebem programação especial no mês das crianças; confira

Há possibilidade baixa de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Instituto orienta que: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira as cidades em alerta:

  • Alegre
  • Apiacá
  • Atílio Vivacqua
  • Bom Jesus do Norte
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Castelo
  • Divino de São Lourenço
  • Dores do Rio Preto
  • Guaçuí
  • Ibitirama
  • Itapemirim
  • Jerônimo Monteiro
  • Marataízes
  • Mimoso do Sul
  • Muniz Freire
  • Muqui
  • Presidente Kennedy
  • Rio Novo do Sul
  • São José do Calçado
  • Vargem Alta