ads-geral-topo
Segurança

Homens são indiciados após discriminarem jogadoras de futebol no ES

O fato ocorreu no estádio municipal Joaquim Alves em meados de setembro

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de set de 2023, às 18h08

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC), concluiu nesta quarta-feira (27), o inquérito policial que investigava a prática de crimes de homofobia e misoginia ocorridos no mês de setembro na cidade de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado.

De acordo com as informações da PC, a investigação se deu início a partir do registro de boletim de ocorrência feito por atletas da equipe feminina de futebol do mesmo município. Segundo constava no documento, as mulheres estavam treinando no estádio municipal Joaquim Alves, quando atletas da equipe master de futebol masculino da cidade adentraram o campo a fim de intimidá-las para que saíssem do gramado.

Leia também:

Homem é contido por vizinhos após agredir companheira em Guaçuí

Polícia apreende armas e drogas e desmonta tráfico em cidade do ES

Os homens se dirigiram às mulheres utilizando palavras de baixo calão e de forma discriminatória se utilizaram de falas preconceituosas relacionadas à orientação sexual das mulheres.

A equipe da delegacia realizou diligências no sentido de ouvir as vítimas, testemunhas e investigados. “O inquérito policial concluiu pelo indiciamento de três indivíduos pelos crimes previstos no Art. 2º-A e Art. 20, caput, § 2º, ambos da Lei 7.716/89. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e não houve pedido de prisão dos indiciados”, afirmou o adjunto da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape