ads-geral-topo
Pets

Policial que atirou em cachorro não comparece à CPI de Maus-Tratos

Durante a CPI, a tutora do cachorro 'Churros' contou que foi apenas dar uma volta no quarteirão, em um lugar tranquilo e, por isso, não usou coleira

Por Redação

em 14 de set de 2023, às 11h14

2 mins de leitura

Foto: Mara Lima | Ales

O policial militar aposentado que atitou contra um cachorro da raça Golden, na Praia do Morro, em Guarapari, no último dia 9 de setembro, não compareceu a CPI de Maus-Tratos Contra os Animais, que aconteceu na última quarta-feira (13), no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Durante a CPI, a tutora do cachorro ‘Churros’ contou que foi apenas dar uma volta no quarteirão, em um lugar tranquilo e, por isso, não usou coleira. Ela disse que o ‘Churros’, pulou para brincar com o policial quando tudo aconteceu. “O policial disse que ia matar o nosso cachorro. Eu pedi desculpas e implorei para que ele não atirasse no ‘Churros’. Mesmo assim ele atirou. As crianças ficaram desesperadas. Socorremos imediatamente e foi um desespero quando eu soube que ele não tinha sobrevivido. Está sendo muito difícil para nossa família”.

O veterinário, que atendeu o cachorro também prestou depoimento e afirmou que mesmo com dor, o animal não teve qualquer reação agressiva.

Outras testemunhas também foram ouvidas. O Plenário Dirceu Cardoso recebeu vários protetores da causa animal. Na mesa diretora, junto com a presidente da CPI, Janete de Sá, estavam a procuradora da causa animal do Ministério Público do Estado, Edwiges Dias; o representante da OAB, Breno Panetto; o deputado estadual Alexandre Chambinho, relator da CPI; o representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária do ES, Rodolfo José da Silva Barros; e a presidente da Sopaes, Regina Mazzoco.

O policial será convocado novamente pela CPI. Se na terceira convocação ele não comparecer, pode ser solicitada a condução coercitiva.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape